Realizada em tempo real, através de ligação telefônica. O serviço 0800 644 6543 tem como objetivo ajudar na resolução dos problemas de saúde dos pacientes de maneira rápida, objetiva e baseada nas melhores evidências científicas. As dúvidas são respondidas em tempo real, sem a necessidade de agendamento prévio, e sem custos para quem está ligando. É destinado a médicos e enfermeiros da Atenção Primária à Saúde/Atenção Básica de todo o Brasil, e a todos os profissionais do programa Melhor em Casa, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 (horário de Brasília).
Realizada por meio de mensagens off-line, na Plataforma Telessaúde. O serviço é definido como uma consulta registrada e realizada entre trabalhadores, profissionais e gestores da área de saúde, com o fim de esclarecer dúvidas sobre procedimentos clínicos, ações de saúde e questões relativas ao processo de trabalho.
É definido como oferta de atividades educacionais a distância de acordo com as necessidades previamente diagnosticadas. É um serviço de conferências, aulas e cursos, ministrados por meio da utilização das tecnologias de informação e comunicação.
É uma biblioteca pública de perguntas e respostas sobre questões levantadas pelos profissionais e trabalhadores do SUS. A resposta é sistematizada, construída com base em revisão bibliográfica, nas melhores evidências científicas e clínicas e no papel ordenador da atenção básica à saúde.
Endereço
Avenida Júlia Freire, S/N – Torre
Horário
Segunda a sexta-feira – 8h às 14h
Telefones
3214-7219
Horário
Segunda a sexta-feira – 8h às 14h
E-mail
ouvidoriasaude@joaopessoa.pb.gov.br
Horário
24h (ininterrupto)