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Saúde

Caps Gutemberg Botelho

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são serviços que atendem a pessoas com grave sofrimento psíquico ou o uso abusivo de álcool e outras drogas, buscando tratar as crises para que essas pessoas possam recuperar sua autonomia e voltarem às suas atividades cotidianas. Nos CAPS, os usuários não ficam internados e voltam para casa todos os dias. Para ter acesso ao atendimento nos CAPS, a família ou o próprio paciente pode procurar diretamente os serviços ou ser encaminhado por alguma Unidade de Saúde da Família (USF). Nos Centros, os pacientes recebem acompanhamento médico e psicológico, além de participar de oficinas, grupos terapêuticos, atividades esportivas e culturais que propiciam a integração em um ambiente social e cultural junto às famílias.

Serviço

Este serviço é referência para atender adultos com transtornos mentais, graves, severos e persistentes, residentes nos distritos sanitários I, IV e V. Além da atenção diurna de segunda a sexta-feira, dispomos de leitos de acolhimento para aqueles usuários em crise, que demandam atenção 24 horas.

Requisitos para atendimento

  • Apresentação de documentos: RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de Residência
  • Atendimento a usuários adultos com transtornos mentais, graves, severos e persistentes, residentes nos distritos sanitários I, IV e V

Atendimento presencial

  • Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo, pessoa idosa (acima de 60 anos) e portadores de necessidades especiais (Lei nº 10.048/00 e Lei nº 10.741/03)
  • Atendimento por equipe especializada
  • Atendimento em local apropriado
  • Recebimento, ao final do atendimento, do número de protocolo para acompanhamento da demanda
  • Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis

Endereço
Av. Minas gerais, 409 – Bairro dos Estados

Horário
Segunda a sexta-feira – 7h às 11h | 13h às 17h

Atendimento por telefone

  • Atendimento por equipe especializada
  • Registro da demanda
  • Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis

Telefone
3211-6700

Horário
Segunda a sexta-feira – 7h às 11h | 13h às 17h

Atendimento por e-mail

  • Atendimento por equipe especializada
  • Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis
  • Comunicação

E-mail
ouvidoriasaude@joaopessoa.pb.gov.br

Horário
24h (ininterrupto)

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