Qualificação
Sine-JP vai agilizar atendimento para Seguro-desemprego
04/02/2021 | 17:06 | 1121
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) vai agilizar o atendimento para Seguro-desemprego. Em parceria com o Ministério da Economia, o Sine-JP está capacitando os servidores para que todos estejam aptos a atender as demandas de quem busca o benefício.
Segundo a secretária do Trabalho, Produção e Renda, Vaulene Rodrigues, “esta capacitação é de extrema importância tanto para a requalificação e atualização dos servidores, quanto para a otimização do tempo de atendimento, tendo em vista que, com a nivelação de conhecimento de todos os atendentes, eles estarão habilitados para desenvolver o trabalho de forma mais ágil e precisa”.
O curso é ministrado pelo diretor do Seguro-desemprego na Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, na Paraíba, Walter Araújo. Atualmente, o Sine-JP conta com 11 atendentes, tendo apenas quatro habilitados para as demandas referentes ao Seguro-desemprego.
Durante o mês de janeiro, o Sine-JP realizou aproximadamente quatro mil atendimentos, entre quem procura pelas oportunidades no mercado de trabalho e o acesso ao Seguro-desemprego. O Sine-JP está localizado na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações pelos telefones 3214-1010.
-
Texto: Marcella Lucena
Edição: Thadeu Rodrigues
Fotografia: Gilberto Firmino -
Secretarias
sedest sem-categoria -
Tags
atendimento Seguro-desemprego sine-jp