Em um mês

Seinfra atende demandas da população e recupera quase três mil pontos de iluminação pública

09/11/2021 | 07:00 | 556

Qualquer pessoa pode solicitar o serviço de manutenção da iluminação pública de ruas, avenidas ou corredores principais. Esse tipo de demanda é atendida pela Divisão de Iluminação Pública (Dilup), da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que só no mês de outubro realizou a manutenção de 2.949 pontos de iluminação em diversos bairros da cidade.

“Dentre esses pontos estão praças, avenidas e, inclusive, o restabelecimento da iluminação da orla, num trecho onde quase três mil metros de cabos foram furtados”, disse Joyce Alves, diretora da Dilup. “Ainda atendemos 43 eventos, instalamos a iluminação rosa em prédios da prefeitura em alusão ao mês de combate ao câncer de mama e, claro, todas as demandas de outubro”, finalizou.

Os canais onde a população de João Pessoa pode solicitar a manutenção da iluminação são: call center da Seinfra, no telefone 0800 031 1530, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, além das redes sociais da Prefeitura de João Pessoa –Twitter (@prefjoaopessoa), Facebook (@prefeituradejoaopessoa) e Instagram (@prefjoaopessoa). Outra opção é presencialmente na sede da Seinfra, que fica localizada na Avenida Rio Grande do Sul, Bairro dos Estados.

Ordens de serviço – As solicitações geram ordens de serviço para as equipes de trabalho – são 15 atuando todos os dias, inclusive finais de semana, das 7h até as 00h. Existem equipes ornamentais – responsáveis por manter a iluminação de avenidas principais, como Beira Rio, Epitácio, Avenida Cabo Branco, e equipes convencionais – responsáveis pelas ruas dos bairros.