Solenidade

Programa Acessuas Trabalho entrega 192 certificados do curso de Microempreendedor Individual

27/09/2022 | 14:00 | 530

A solenidade de entrega de conclusão de curso Microempreendedor Individual (MEI) aconteceu, nesta segunda-feira (26), na Quadra Poliesportiva do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em João Pessoa. Foram entregues 192 certificados, uma parceria entre os programas Qualifica Mais Progredir, Acessuas Trabalho e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Uma das concluintes que recebeu o certificado foi a Marina Ribeiro, que já tem o seu negócio, mas viu no curso uma oportunidade de conhecer mais sobre os benefícios de ser MEI. “Eu estou na área da beleza desde 2010, mas só em 2016 recebi o incentivo para me cadastrar como Mei, mas eu não entendia a minha postura em relação a ser uma microempreendedora” comentou.

Marina é dona de um estúdio de beleza em Manaíra, e trabalha na área de design de sobrancelha e micropigmentação, e foi através de uma cliente que ela soube do curso. “Eu fui pesquisar sobre o curso e vi que me encaixava no perfil. Lá dentro foi uma surpresa muito boa, na turma tinham pessoas de várias áreas, de diferentes níveis profissionais, mas todos buscando conhecimento, todo mundo comprometido. Foi ali que percebi a minha importância como microempreendedora. Eu já estava no meio do caminho, mas tive que voltar do zero. Minha postura diante das clientes mudou, minha forma de divulgar meu trabalho, minha postura profissional mudou muito”, falou.

A coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, Kaline Guerra, falou sobre a parceria com o IFPB. “Chegamos ao quarto ciclo das turmas do curso de MEI em parceria com o IFPB. Até o momento, já são mais de 190 alunos formados pelo Instituto, que estão preparados para empreender com qualidade e eficácia, contribuindo para o seu desenvolvimento e da sua família como também para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou.  Já sobre as novas turmas, a coordenadora informou que ainda estão com vagas disponíveis para a turma que inicia no dia 4 de outubro.

Participaram do evento a pró-reitora de Extensão e Cultura doIinstituto Federal da Paraíba, Maria Cleidenedia; o diretor geral do IFPB Campus João Pessoa, Neilor Cesar; o coordenador sistêmico do Programa Qualifica Mais Progredir, Rhenan Weber; a diretora da Assistência Social do Município, Benicleide Silvestre; o chefe do Departamento de Educação Superior, Ricardo José; o chefe do Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafio Acadêmicos (Dipped), Leandro José Medeiros; e o coordenador adjuto do Programa Qualifica Mais Progredir, Alysson André.

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de outubro, ou até fechar a turma. Os interessados devem se dirigir à sede do Acessuas Trabalho, que fica na Rua Professor Sizenando Costa, 57, no bairro do Roger. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E inda nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada bairro.  Em caso de dúvidas, entrar em contato com as equipes do Acessuas Trabalho pelo telefone 3214-3112 ou e-mail acessuasjp@outlook.com.