Assistência nutricional
Prefeitura soma 40 toneladas de alimentos e 51 mil refeições distribuídas à população em vulnerabilidade
05/04/2021 | 14:00 | 1468
A Prefeitura de João Pessoa tem se preocupado com a população em situação de vulnerabilidade e por isso tem realizando ações sociais voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia. Entre os serviços está a distribuição de alimentos. Somente no último mês de março foram entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) cerca de 40 toneladas de comida e 51 mil refeições. A distribuição acontece nos Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias mantidos pela Prefeitura.
A previsão da Sedes é distribuir 160 toneladas de alimentos e 129 mil refeições ainda este semestre. “Seguimos firmes no enfrentamento à pandemia, com o decreto anunciado pelo prefeito Cícero Lucena, estamos trabalhando na Secretaria para amenizar os impactos sociais do vírus”, disse o secretário da Sedes, Felipe Leitão.
Estão sendo entregues alimentos vindos dos agricultores familiares aprovados em edital já realizado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), cujo repasse está a cargo do Banco de Alimentos. Os beneficiados são famílias em vulnerabilidade social cadastradas nas seis Cozinhas Comunitárias, assim como pessoas acolhidas em Instituições de Longa Permanência e associações comunitárias cadastradas nos conselhos municipais de direitos.
Distribuição de máscaras – Ainda entre janeiro e março deste ano foram distribuídas pela Sedes 80 mil máscaras.A Secretaria está realizando a distribuição do produto de proteção em diversos pontos da cidade, incluindo feiras livres, mercados públicos, áreas de vulnerabilidade social, Instituições de Longa Permanência para idosos e equipamentos da administração municipal, com o objetivo de reforçar a prevenção à Covid-19.
-
Texto: Rômulo Teodorico
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Edcarlos Santana -
Secretarias
sedes sem-categoria -
Tags
assistência social covid-19 cozinhas comunitárias desenvolvimento social máscara pandemia refeições restaurantes populares sedes uso de máscara