Inclusão
Prefeitura de João Pessoa realiza cursos gratuitos para beneficiados pelo Auxílio Moradia
25/02/2025 | 13:00 | 61
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), iniciou nesta segunda-feira (24), os cursos oferecidos gratuitamente aos beneficiados pelo programa Auxílio Moradia. Esta é mais uma fase do recadastramento realizado anualmente junto às mais de 1.800 famílias que estão no programa.


Aurimare del Carmem escolheu o curso de barbeiro e viu nesta oportunidade a chance de expandir suas habilidades no mundo da estética. “Eu escolhi o curso de barbearia porque é uma oportunidade para a gente poder aprender e ter uma fonte de emprego, de trabalho e é um dos cursos que é um pouco complicado de encontrar para fazer gratuitamente. Eu trabalho fazendo sobrancelha e sou depiladora, sou mãe de três meninos e vai me ajudar até a economizar nesse sentido. Estou muito feliz por essa oportunidade aos moradores que recebe o auxílio”, completou.
Os cursos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social são de barbeiro, artesanato e manicure e são realizados nos Centros de Referência da Cidadania (CRC), com aulas nos períodos da manhã e tarde.
Marcelino Querino é morador de Mangabeira e pedreiro, mas não perdeu a oportunidade de aprender mais. “Escolhi o curso de barbeiro porque foi uma oportunidade que a gente teve, ter uma profissão a mais é bom. Eu sempre achei interessante ser barbeiro. Uma profissão só para mim já basta, mas como eu tenho essa oportunidade, eu vou pegar, né? É ótimo a Prefeitura oferecer esse curso, principalmente, como o professor acaba de dizer, para aquelas pessoas que não estão empregadas ter a oportunidade de ter outra profissão. A minha intenção é aprender, sair daqui com mais conhecimento”, afirmou.
Atualmente o programa atende mais de 1.800 famílias que recebem mensalmente R$350. A inserção no Auxílio Moradia se dá a partir dos critérios da lei que regula o programa, podendo o benefício ser solicitado também por livre demanda junto ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
-
Texto: Eloísa Cândido
Edição: Lilian Moraes
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
sedes sem-categoria -
Tags
artesanato beneficiados pelo Auxílio Moradia beneficiados pelo programa Auxílio Moradia Centros de referência da cidadania curso de barbeiro cursos gratuitos manicure Sedes-JP