13 dias de programação

Prefeitura de João Pessoa oferece apoio logístico durante Festa de Nossa Senhora da Penha

06/12/2020 | 08:00 | 952

Mesmo sem acontecer a tradicional Romaria da Penha, a Prefeitura Municipal de João Pessoa  (PMJP) está dando o apoio logístico necessário para a realização dos eventos que acontecem no Santuário e que se estendem até o próximo dia 13. O trabalho envolve diversas secretarias, que estão engajadas para garantir o sucesso das celebrações e a segurança dos fieis que estão passando pelo Santuário de Nossa Senhora da Penha, situado no bairro da Penha.

A Guarda Municipal, por exemplo, está presente no entorno do Santuário todos os dias realizando rondas e também auxiliando na fiscalização do cumprimento das normas sanitárias no local. São 20 guardas, três viaturas e uso de drones nesse trabalho. Já a Semob está presente cuidando do disciplinamento do trânsito nos horários das missas.

Em relação a infraestrutura, a Emlur realizou a limpeza da área em torno do Santuário e a Seinfra promoveu um reforço na iluminação pública. Já a Sedurb cuidou da poda de árvores e manutenção do entorno, bem como disciplinamento do comércio.

Evento religioso – A Romaria de Nossa Senhora da Penha, que completa 257 anos agora em 2020, se transformou este ano em Festa da Penha devido a pandemia. O tema deste ano é: “Senhora da Penha, ajuda-nos a cuidar do próximo e da casa comum e nos dai sabedoria para cuidar das crises”.

A imagem da Santa permaneceu no Santuário e as missas e outras celebrações estão acontecendo com o número limitado de 200 pessoas e respeitando todas as normas sanitárias de combate a Covid-19. Quem não pode comparecer, pode acompanhar tudo pelas redes sociais da Arquidiocese e também do Santuário.