Microcrédito social

‘Eu Posso’ esgota inscrições e inicia etapa de capacitações nesta sexta-feira

01/06/2023 | 18:30 | 488

As 100 vagas disponibilizadas no edital 007/2023 do programa de microcrédito social da Prefeitura de João Pessoa, Eu Posso, esgotaram-se nesta quinta-feira (1º). Os proponentes que garantiram inscrição agora avançam para a etapa de capacitação, que acontece nesta sexta-feira (2), a partir das 13h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

As inscrições tiveram início na manhã da última terça-feira (30), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), localizada no Centro da cidade. Por lá, os candidatos foram recebidos por uma equipe de triagem para verificação da documentação. Aqueles que estavam aptos, seguiram para efetuar a inscrição.

“Foi a segunda vez que esse processo ocorreu de forma presencial e, novamente, avaliamos a experiência como muito bem-sucedida. Os empreendedores da cidade atenderam nosso chamamento e compareceram em massa, com toda a documentação necessária”, disse Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Ela lembrou que o atendimento aconteceu seguindo ordem de chegada. “Algumas pessoas acabaram chegando após a distribuição de todas as fichas. A elas, adianto que, no próximo mês, já devemos abrir mais um edital”, adiantou.

Etapas – Com as inscrições concluídas, o presente edital do ‘Eu Posso’ agora avança para a etapa da capacitação. Todos os empreendedores inscritos estarão no auditório do CAM, na tarde desta sexta-feira, para assistirem a três cursos: desenvolvimento pessoal, com 1h de duração; gestão empreendedora, com 2h; e finanças pessoais, com mais 1h.

O programa é constituído por oito etapas obrigatórias. Após a inscrição e a capacitação, os proponentes passarão pelo plano de negócio; visita técnica; análise de crédito; entrega do certificado do programa (CEM); concessão do crédito; e pós-crédito.

Todas as informações sobre o ‘Eu Posso’ estão disponíveis no site euposso.joaopessoa.pb.gov.br.

Pular para o conteúdo