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A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa – STTrans foi criada pela Lei Nº 8.580/98 e em dezembro de 2011 transformada em Superntendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa – SEMOB pela Lei nº12.250/2011, autarquia especial, vinculada ao Gabinete do Prefeito, com personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio.
A STTrans se originou da transformação da estrutura da Superintendência de Transportes Públicos – STP, órgão responsável pelo gerenciamento dos transportes públicos, criada na década de 80, em resposta aos anseios da população usuária de transportes coletivos, bem como da opinião dos estudiosos de transportes da época. Face às imposições contidas na Lei Federal No 9.503, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, a Prefeitura Municipal determinou que, dado a natureza de suas atribuições, a STP seria o órgão mais apropriado para responder pelas atividades de trânsito.
A SEMOB terá por finalidade básica executar as políticas de mobilidade urbana do Município de João Pessoa, sendo designada como o Órgão Gestor de Transporte e Executivo Municipal de Trânsito, de acordo com os preceitos contidos na Lei Federal 9.503, de 23 de setembro de 1997.
Ser uma organização cidadã, reconhecida pela sociedade na gestão de políticas de transportes e trânsito.
Assegurar à população mobilidade, acessibilidade, segurança, fluidez e conforto nos sistemas de transporte e trânsito, respaldado na competência, satisfação profissional e nos avanços tecnológicos, contribuindo para a qualidade de Vida no município.
Art. 5º A SEMOB terá a seguinte estrutura organizacional:
§ 1º Diretoria Administrativa e Financeira – DAF, dividida em:
I- Divisão de Administração, que subdivide-se em:
II- Divisão de Execução Orçamentária, que subdivide-se em:
III- Divisão de Recursos Humanos, que subdivide-se em:
§ 2º Diretoria de Operações, dividida em:
I- Divisão de Educação, que subdivide-se em:
II – Divisão da Mobilidade Urbana, que subdivide-se em:
III – Divisão de Sistema Viário, que subdivide-se em:
§ 3º Diretoria de Planejamento, dividida em:
I – Divisão de Desenvolvimento de Projetos;
II – Divisão de Ônibus, que subdivide-se em:
III – Divisão de Transportes, que subdivide-se em:
IV – Divisão de Apoio Técnico, que subdivide-se em:
V – Divisão de Tecnologia da Informação, que subdivide-se em:
Reordenamento
29/11/2024 - 12:00
Mais mobilidade
28/11/2024 - 17:30
Educação para o trânsito
26/11/2024 - 15:00
Superintendente
Graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (2003). Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade Maurício de Nassau. Pós-Graduação em Processo Civil pela Unisul. Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) no UNIPÊ. Integrou a Assessoria Jurídica da Secretaria de Administração do Estado da Paraíba. Foi membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/PB. Presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/PB - 2020/2021. Vice Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB). Advogado na Procuradoria Geral do Município de João Pessoa. Advogado do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa.