Saúde para população

Prefeitura já realizou mais de 16 mil consultas e exames no programa Regulação Itinerante

15/09/2022 | 18:00 | 589

O programa Regulação Itinerante, executado pela Prefeitura de João Pessoa, atingiu, nesta quinta-feira (15), a marca de 100 equipes de saúde da família contempladas. Entre consultas e exames, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já ultrapassou os 16 mil procedimentos autorizados, desde o início do programa, em janeiro desse ano.

Para se ter ideia da dimensão do programa, apenas nesta quinta-feira, a unidade de saúde da família (USF) Integrada Grotão fez a entrega de mais de 600 novas autorizações aos usuários do Distrito Sanitário II. Essa é a 12ª etapa do Regulação Itinerante, que tem a meta de realizar1.420 procedimentos. Essas consultas e exames estavam represados no sistema desde o ano de 2020.

“Estamos nesta quinta-feira na Unidade Integrada do Grotão entregando mais de 600 procedimentos marcados. Temos muito a celebrar, pois é um trabalho que envolve toda a Atenção Básica e a equipe da Regulação Municipal de João Pessoa na entrega destas autorizações para consultas e exames. A gestão está se comprometendo e cumprindo o seu papel para efetivar cada vez mais essa assistência, levando saúde à população”, destacou Ana Giovana Medeiros, diretora da Regulação Municipal.

A dona de casa Rosilene França, que mora no bairro João Paulo II, foi uma das beneficiadas nesta quinta-feira. Ela descreveu como “um alívio” saber que o exame que precisa fazer na coluna agora se torna uma realidade. “Agora estou mais feliz com a autorização do meu exame, pois venho sofrendo com problemas na coluna, precisando fazer fisioterapia. Agora vou tratar minha saúde de verdade, para aliviar as dores que sinto”, afirmou.