Link do Projeto
Originalmente, um Atlas é uma “publicação constituída por uma coleção de mapas ou de cartas geográficas” ou ainda “um livro constituído por uma coleção de gravuras e gráficos relativos a uma dada ciência”. Filipeia te levará a uma jornada mais além!
Ao acessar Filipeia você vai encontrar:
Filipeia é o resultado do empenho de técnicos da Diretoria de Geoprocessamento e Cadastro Imobiliário (DIGEOC), comprometidos com o serviço público, que acreditam que a leitura e o entendimento sobre o espaço que vivenciamos é o primeiro passo para a apropriação dele. Esse é o nosso objetivo: aproprie-se!
Filipéia tornará mais prática e mais acessível a interação da Base Cartográfica Municipal, não só com as demais Secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa, como também entre os vários segmentos profissionais e produtivos que trabalham diretamente com o planejamento e o desenvolvimento urbano do município.
São informações de muita utilidade para gestores públicos e entidades, engenheiros, arquitetos e urbanistas, geógrafos, cartógrafos, advogados, professores e estudantes em geral, como também, o cidadão vai poder acessar documentos e serviços públicos pela internet, reduzindo burocracia, custos e tempo de cada um. Isto porque toda a estrutura da Diretoria de Geoprocessamento e Cadastro Imobiliário vai permitir que o contribuinte solucione, em um só lugar, o que antes precisava resolver em diversos setores da PMJP.
Por meio de uma interface, cada um vai poder realizar consultas e interagir com as informações de acordo com sua necessidades e área de interesse. Antes concentrada no poder público, estas informações organizadas e sistematizadas para facilitar a navegação vias web, agora, de fato, torna-se de domínio de todos os moradores da cidade.
Jordana Coimbra, Diretora de Geoprocessamento e Cadastro Imobiliário, esclarece que “Filipeia é o resultado do empenho de técnicos da DIGEOC, comprometidos com o serviço público, que acreditam que a leitura e o entendimento sobre o espaço que vivenciamos é o primeiro passo para a apropriação dele. Esse é o nosso objetivo: aproprie-se!”