'Você Prefeito'

Votação para conselheiro regional da Participação Popular ultrapassa eleitos da gestão anterior

03/06/2021 | 13:45 | 747

O processo de votação para conselheiro regional de João Pessoa, parte do programa ‘Você Prefeito’, vem superando expectativas no que diz respeito ao número de candidatos pré-eleitos. De acordo com a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), que realiza o processo, na metade do pleito, o número já é maior que o total obtido na gestão anterior. Até quarta-feira (2), 198 pessoas já haviam sido escolhidas em sete regiões de João Pessoa. A cidade possui, atualmente, 190 conselheiros regionais.

As eleições começaram no dia 25 de maio e prosseguem até o dia 11 de junho. Os pontos de votação foram distribuídos nas 14 Regiões da Participação Popular (RPP) envolvendo bairros e comunidades. Cada dia foi dedicado à votação em uma região. A SEPP explica que todos os nomes dos pré-eleitos ainda passarão pela Junta Jurídica para serem referendados.

“A gente tem a alegria de dizer que já superamos a nossa meta de atingir e ultrapassar os números da gestão anterior. Isso é uma demonstração de que as pessoas estão acreditando na ferramenta, dando credibilidade ao programa ‘Você Prefeito’, no sentido de que querem participar, de que querem ser ouvidas, de que serão protagonistas na gestão do prefeito Cícero Lucena para uma cidade construída na base da solidariedade e democracia cidadã”, afirmou o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz.

O secretário lembra que, neste período de pandemia da Covid-19, todas as medidas sanitárias exigidas para preservar a saúde de eleitores, candidatos e equipe da SEPP estão sendo seguidas, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

As eleições acontecem, nesta quinta-feira (3), na 8ª Região da Participação Popular, que compreende os bairros de Cruz das Armas e diversas comunidades. Para votar, o eleitor deve apresentar o comprovante de residência e o RG.

Pontos de eleições nesta quinta (3):

Das 14h às 19h

– Escola Castro Alves