AnimaCentro

Violonista Juliana Almeida anima programação do Pôr do Sol no Hotel Globo

25/10/2018 | 14:30 | 2165

MPB, samba e frevo no Centro Histórico da Capital. O Pôr do Sol no Hotel Globo recebe, nesta sexta-feira (26), a partir das 16h, a cantora e violonista paraibana Juliana Almeida, que promete trazer grandes clássicos da música para a programação do AnimaCentro. O evento é gratuito e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A artista, que se apresenta tocando violão, estará acompanhada do baixista Rômulo Dantas e do baterista Handerson Madruga. Diversas músicas vão animar o final de tarde do público que se fizer presente, a exemplo de “Reconvexo”, “Andar com fé”, “Anunciação”, “Frevo mulher”, “Espumas ao vento”, “Não deixe o samba morrer”, entre outras.

A artista revela que durante sua carreira na música paraibana, se inspirou em nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Zé Ramalho, Alceu Valença e Ana Carolina.

Nascida em João Pessoa, Juliana Almeida é cantora, compositora e instrumentista. Começou a cantar aos 15 anos, se apresentando em barzinhos. Atualmente ela está em processo de gravação do primeiro CD, que deve ser lançado no primeiro trimestre de 2018. O álbum de estreia contará com algumas composições autorais e clássicos da MPB com uma nova roupagem.

AnimaCentro – Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço:

Apresentação da cantora e violonista Juliana Almeida