AnimaCentro

Villa Sanhauá recebe espetáculo infantil ‘Olhe para o Circo, ele existe!’ neste domingo

06/04/2019 | 10:00 | 1305

O espetáculo ‘Olhe para o Circo, ele existe!’, do circo American Montagem, será a atração desta semana na programação do AnimaCentro na Villa Sanhauá, no Centro Histórico da Capital. A apresentação, que vai levar alegria e diversão para a criançada e toda a família, acontece neste domingo (7), a partir das 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

A apresentação tem o objetivo de fortalecer as artes cênicas e a valorização de artistas regionais. Todos os finais de semana, as pessoas assistem aos espetáculos ao ar livre com abordagem em vários temas. “Esse espaço que a Prefeitura disponibilizou para nós, artistas, é sensacional, pois promove a arte circense e esse apoio é essencial para que o circo não seja esquecido. Circo é cultura, é arte e esse incentivo traz vida para os artistas”, disse Josilene Maria, diretora do espetáculo.

O espetáculo ‘Olhe para o Circo, ele existe!’ foi montado para gerar uma participação com o público, trazendo o sorriso para a criançada e ao mesmo tempo trazendo números de mágica. Os palhaços do grupo vão trazer também números clássicos do circo, fortalecendo ainda mais a cultura circense. O grupo de seis integrantes realiza malabarismos, lira de arco circular e, pôr fim, a apresentação dos palhaços.

O AnimaCentro é o maior projeto de intervenção cultural já realizado em João Pessoa. A iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural nos pontos centrais da Capital.

Serviço:

Apresentação do espetáculo ‘Olhe para o Circo, ele existe!’