Biossegurança

Vigilância Sanitária visita o Parque Arruda Câmara e constata cumprimento de protocolos contra Covid-19

17/09/2021 | 09:30 | 784

Funcionando em acordo com os protocolos estabelecidos pelo Decreto Municipal 9.812/2021, que rege as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) recebeu, nesta quinta-feira (16), a visita da Gerência de Vigilância Sanitária (GVS-JP), que constatou no local, o cumprimento de todas as normas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Parque disponibiliza álcool 70% em totens nos pontos estratégicos, realiza a aferição de temperatura corporal e informa, através de cartazes, a exigência do uso de máscara no local, além de ter um amplo espaço que permite ao visitante manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

Segundo Carolina Barros, fiscal Sanitária que esteve no local, o Parque cumpre o estabelecido no Decreto Municipal. “Nós, da equipe de fiscais da Gerência de Vigilância Sanitária, constatamos que há o cumprimento do Decreto, que estabelece uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel, como também a questão dos cartazes informando as normas, a aferição da temperatura e o distanciamento social estão sendo cumpridos”.

O diretor do Parque, Rodrigo Fagundes, destaca que respeitar as normas é importante para os visitantes como também para os funcionários do local. “Rerecebemos a visita da Vigilância Sanitária e com isso foi constatado que estamos cumprindo as normas do protocolo de biossegurança para conter a pandemia, isso é importante para a população como também para os nossos funcionários”, informou o diretor.

Carolina Barros destacou ainda que o cumprimento das normas contribui com a saúde pública, para que haja diminuição do número de casos da Covid-19. “Fazendo a nossa parte, fazendo esse controle, estamos contribuindo com a saúde pública, estamos ajudando toda a cidade, toda a população”, ressaltou a fiscal.