Atendimento ampliado

USF em Mangabeira tem novo espaço para a realização de práticas integrativas à saúde

22/05/2024 | 13:00 | 119

A Unidade de Saúde da Família (USF) Nova União Integrada, em Mangabeira, está ampliando o atendimento aos usuários e iniciou, recentemente, a oferta de práticas integrativas e complementares à saúde (PICS). As atividades estão acontecendo em um novo espaço do serviço, adequado para a realização das terapias alternativas.

No local, os usuários podem ter acesso a diversas terapias individuais como auriculoterapia, reiki, hipnoterapia, aromaterapia, reflexologia podal, massoterapia e ventosaterapia, além das coletivas como terapia comunitária, brechó terapêutico, arteterapia, ludoterapia, mostra de talentos e danças terapêuticas.

De acordo com a gerente da unidade, Ceriselda Spinellis, o novo espaço vai proporcionar a ampliação de serviços que eram oferecidos ao usuário de forma mais restrita. “Antes, só tínhamos o grupo de terapia comunitária, formado por cerca de 60 pessoas de várias faixas etárias. Já as práticas de auriculoterapia, massoterapia e hipnoterapia eram ofertadas apenas durante as ações pontuais”, explicou.

Para ter acesso ao serviço, o usuário deve realizar o agendamento na unidade. Em seguida, passará por escuta qualificada com os terapeutas, que o encaminharão para a terapia mais adequada. O serviço funciona nos períodos da manhã e da tarde. Os interessados em participar, podem consultar os horários das terapias na própria unidade.

A USF Nova União Integrada está localizada na Rua João Francisco Alves, no bairro de Mangabeira. O horário de atendimento ao público é das 7h às 11h e das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira.