Das 17h às 20h

USF Cruz das Armas I realiza ação de promoção e prevenção a saúde nesta quinta-feira

15/09/2022 | 14:00 | 514

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Cruz das Armas I, realiza, nesta quinta-feira (15), das 17h às 20h, uma ação para promoção e prevenção a saúde da população. A unidade está localizada na Avenida Cruz das Armas, próxima a Caixa Econômica Federal.

Na ocasião serão ofertados diversos serviços como consulta médica, realização de exame citológico, atualização vacinal, orientação nutricional, testes para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), atendimento odontológico, consulta especializada com dermatologista, aferição de pressão arterial e glicemia.

“Muitos usuários não conseguem frequentar os serviços de saúde devido aos seus horários de trabalho e com isso acabam deixando de lado o cuidado mais básico e diário com a sua saúde, então estaremos abrindo a unidade em horário diferenciado para atender todo esse público, além de reforçar a importância do cuidado com a saúde como rotina”, explicou a diretora do Distrito Sanitário I, Hilda Maria.

Ainda estarão disponíveis para população práticas integrativas em saúde como auricoloterapia e ventosa, solicitação e marcação de mamografias e atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com a realização do cadastro único.