Aniversário

UPA Cruz das Armas completa seis anos de funcionamento com 470 mil atendimentos registrados

28/12/2022 | 14:30 | 881

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Augusto Almeida Filho, no bairro de Cruz das Armas, completa seis anos de assistência à população de João Pessoa nesta quarta-feira (28). Desde o início de seu funcionamento, o serviço já registrou 470 mil atendimentos, sendo 125 mil na área de pediatria. Para comemorar a data, a equipe de trabalhadores do serviço se reuniu para momento de agradecimentos e café da manhã especial. 

De acordo com a diretora de geral da unidade, Roberta Barros, este foi um ano de conquistas na UPA Cruz das Armas. “Após a pandemia, estamos com profissionais de fisioterapia compondo nosso quadro para executar o protocolo de mobilidade e ventilação que, durante o período da pandemia ganhou destaque e deu ênfase à necessidade desse profissional. Foi um ganho enorme para os usuários”, afirmou. 

Para atender ao público, a UPA Cruz das Armas conta com uma equipe formada por 390 profissionais, entre médicos clínicos gerais e pediatras, enfermeiros, fisioterapeutas, bioquímicos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, maqueiros, recepcionistas, auxiliares administrativos e serviços gerais.

Para continuar prestando um bom atendimento à população de João Pessoa, o serviço contará com melhorias no próximo ano. “Está em fase de implantação a nova máquina de RX totalmente digitalizada de última geração, que deverá ser inaugurada em breve”, destacou Roberta Barros. 

Estrutura – A UPA Augusto Almeida Filho conta com 14 leitos, sendo três de sala vermelha (para pacientes em estado grave), seis de sala amarela (cuidados intermediários), três de pediatria e dois de isolamento. A estrutura ainda é composta por seis consultórios, sendo quatro para médicos clínicos e dois pediátricos; salas para classificação de risco, raio x, medicação e inalação; laboratório de análises clínicas, farmácia, central de material e esterilização, almoxarifado e uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Pular para o conteúdo