Durante o mês de maio

Unidades de Saúde da Família promovem atividades em alusão ao Dia das Mães

10/05/2019 | 16:20 | 1407

D R T .R J .15855 Ivomar Gomes Pereira.

As unidades de saúde da família (USF) de João Pessoa estarão realizando, durante o mês de maio, ações de promoção à saúde em alusão ao Dia das Mães. As primeiras atividades aconteceram nesta sexta-feira (10) nas USF Mandacaru VIII, Matinha I (Jaguaribe), Novais I (Bairro dos Novais) e Timbó I (Bancários).

“O objetivo das ações é orientar e prevenir as mulheres de cada território sobre a saúde, além de proporcionar um momento de cuidados e bem estar para comemorar uma data tão importante”, afirmou Estefany Souza, gerente da USF Jardim Planalto.

As mulheres que visitarão as unidades contarão com serviços de saúde como atendimento médico, odontológico e psicológico; exame citológico; testes rápidos de IST; aferição de pressão arterial; auriculoterapia e orientações de nutrição, fisioterapia e assistência social.

A programação conta ainda com serviços de embelezamento para as mães como escova, corte de cabelo e maquiagem. Além do atendimento multiprofissional nas USF, os casos de saúde que necessitem de maior atenção serão encaminhados para os serviços de atenção especializada da rede municipal.

Programação:

13/05 – USF Funcionários I – 8h