Limpeza urbana

Trator roçadeira facilita execução de serviços de zeladoria da Emlur

26/07/2023 | 10:30 | 470

A utilização do trator roçadeira facilita a execução dos serviços de zeladoria, na cidade de João Pessoa. Os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) conduzem os veículos para realizar a ação de roçagem em áreas amplas, com muito mato e de consistência densa.

O engenheiro da Emlur, Everton Monteiro, afirma que os tratores são utilizados em rodovias, terrenos públicos e canteiros centrais amplos. “O serviço é feito mais rápido por causa das lâminas dos veículos e sua capacidade de corte. Já em áreas menores, os agentes utilizam as roçadeiras intercostais. O uso do trator poderia quebrar o calçamento”.

Nesta quarta-feira (26), a programação de zeladoria contempla as localidades de Bessa, Tambaú, Cabo Branco, Centro, Cristo Redentor, Valentina Figueiredo, Três Lagoas, Mumbaba e Distrito Industrial. Ainda há equipes executando as ações de capinação, roçagem e pintura de meio- fio na rodovia PB – 008.

O recolhimento de entulhos – materiais misturados com terra, restos de capim, de móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas – é feito nos bairros de Valentina de Figueiredo, Mussumagro, Paratibe, Cristo Redentor, Rangel, João Paulo II, Ernesto Geisel e Centro.

Já a coleta de resíduos de poda de árvore atende às localidades de Parque do Sol, Cidade Maravilhosa, Planalto da Boa Esperança, Novo Milênio, Valentina de Figueiredo, Mussumagro e Paratibe.

A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo programa Prefeitura Conectada, clicando em “Atendimento ao Cidadão” e, em seguida, “Zeladoria”, por meio do endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10