Educação ambiental e sanitária

Técnicos da Semam realizam treinamento para moradores do Condomínio Vista Alegre

21/10/2018 | 10:00 | 1678

Preservar os recursos naturais, estimulando hábitos sustentáveis. Com este objetivo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), vai promover, no dia 1º de novembro, a capacitação “Educação Ambiental e Sanitária”, para moradores do Condomínio Vista Alegre.

A capacitação será realizada no próprio condomínio, das 8h30 ao meio-dia. Os educadores ambientais da Bica farão uma exposição sobre educação ambiental e sanitária, abordando questões como economia de água, coleta de lixo, poluição atmosférica e sonora.

Também serão tratadas questões como o destino correto do óleo de cozinha, que não deve ser jogado na pia, pois entope os encanamentos e polui rios e mares. Os moradores receberão coletores de lixo, feitos a partir de carcaça de computadores, pintados nas cores da coleta seletiva, e serão orientados para que separem o lixo.

A bióloga Maria Neide Moura Martins de Andrade, coordenadora de Educação Ambiental do Cepam, destacou que a capacitação é uma das ações de Educação Ambiental da Semam. “A capacitação vai orientar para que o condomínio tenha sustentabilidade e, como consequência, os moradores tenham mais qualidade de vida, com um ambiente mais saudável”, concluiu.  A capacitação é gratuita e todos os moradores do Condomínio Vista Alegre estão sendo convidados a participar.