Educação Ambiental

Técnicos da Semam fazem ação na Escola Luiz Vaz de Camões

24/04/2019 | 11:42 | 1938

Jéssica Danielly de Almeida Lima tem 9 anos e cursa o  quarto ano na Escola Luiz Vaz de Camões. Ela mora em Mangabeira e disse que em casa não tem árvores, mas vai ajudar a cuidar das mudas que plantou na área da Escola. Ela e outras crianças participaram, nesta quarta-feira (24), ações de educação ambiental promovidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

“Eu gosto muito de brincar aqui com as minhas amigas e a gente gostou de plantar as arvorezinhas, foi divertido! E foi engraçado também ver os bichos e saber como eles são!”, contou a garota. Durante toda a manhã os educadores do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam) do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica, falaram sobre a importância, da fauna e flora, fazendo a demonstração com os animais taxidermizados.

As equipes do Viveiro Municipal de Plantas Nativas levaram 18 mudas de ipê de jardim, pata de vaca, ipê branco, ipê rosa e perobinha,que foram plantadas na área da Escola. Cinco funcionários do Viveiro ajudaram os estudantes no plantio das mudas, enquanto os educadores ambientais conversavam sobre a importância de valorizarmos e preservamos as áreas verdes e como as árvores pode contribuir para dar mais qualidade de vida para a população. Os técnicos da Diretoria de Estudos e Pesquisas (Diep) da Semam acompanharam as equipes do Viveiro, fazendo as medições da área e ajudando a escolher os locais mais adequados para o plantio.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, participou da ação e destacou que “Educação Ambiental pode ter um excelente resultado, já que estamos ali não só plantando árvores – o que é imprescindível para nossa qualidade de vida – mas estamos também plantando sementes como forma de conhecimento para as crianças. Educação e informação  ninguém tira da gente, é algo que levamos para a nossa vida e certamente são elementos que revolucionam, que mudam comportamentos”, concluiu.

Na parte da tarde as ações continuam na Escola Luiz Vaz de Camões, com plantio de novas mudas de árvores e atividades de Educação Ambiental.

 

 

Pular para o conteúdo