Nesta sexta

Técnicos da Emlur participam do 11º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos em João Pessoa

14/06/2019 | 11:44 | 1642

Técnicos da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) de João Pessoa participaram do 11º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos (FIRS), que encerra suas atividades nesta sexta-feira (14). Na apresentação, os representantes da gestão municipal falaram sobre a criação do aterro sanitário metropolitano da Capital e das ações ambientais da Autarquia, como a coleta seletiva.

A cidade de João Pessoa, pois fim ao lixão no ano de 2003, criando simultaneamente o Aterro Sanitário Metropolitano. Hoje, a cidade conta com a coleta domiciliar que atende a toda a Capital, inclusive áreas de difícil acesso, e ainda com cinco galpões de Coleta Seletiva que atende aos catadores de materiais recicláveis, chegando a aproximadamente 5% de resíduos reciclados na Capital.

João Pessoa é considera a Capital mais limpa do Nordeste, de acordo com o Índica de Sustentabilidade de Limpeza Urbana (Islu), de 2017, relatório organizado pela PWC Brasil e pelo Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selur). Foram avaliados 98 municípios com até 800 mil habitantes de todo o Brasil e João Pessoa ficou a frente de capitais como Salvador, Fortaleza e Recife.

Durante a tarde, o Fórum Internacional de Resíduos Sólidos (FIRS) será encerrado com a irreverência e animação do grupo Baticumlata, formado por servidores da Emlur.