Nomeação

Superintendente executivo da Semob-JP é empossado como membro do Conselho Estadual de Trânsito e recebe voto de aplauso na CMJP

11/08/2023 | 15:00 | 925

O superintendente executivo de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Marcos Souto Maior Filho, foi empossado, mais uma vez, como membro do Conselho Estadual de Trânsito da Paraíba (Cetran-PB) e continuará a integrar a entidade, no próximo Biênio 2023/2025, onde exerce as funções de ouvidor geral, além de integrar a diretoria nacional do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito (Focotran), representando o Nordeste.

A solenidade de posse dos membros e suplentes aconteceu, nesta sexta-feira (11), no Centro de Educação da Policia Militar da Paraíba, em Mangabeira. Além disso, Marcos Souto recebeu, na última quinta-feira (10), o voto de aplauso, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), de autoria do vereador Brunos Farias, em razão das atividades exercidas como conselheiro do Cetran-PB e do Focotran.

Marcos Souto foi indicado pelo prefeito Cícero Lucena para representar a cidade de João Pessoa no Cetran-PB e falou da alegria de seguir no Conselho e em continuar desenvolvendo um trabalho em prol da mobilidade urbana da Capital. “É com alegria que recebo mais uma vez a nomeação para dar continuidade aos encontros do Conselho, que para mim é uma honra fazer parte. Agradeço ao presidente e a todos os membros do Cetran”, disse Marcos.

O presidente do Cetran-PB, o engenheiro Carlos Pereira de Carvalho e Silva, falou da solenidade da posse e do biênio 2023/2025. “O Cetran é o órgão máximo de trânsito da Paraíba e, como tal, deve ser respeitado com o objetivo de auxiliar na busca de um trânsito melhor e sem vítimas. Contamos sempre com a participação importante da Semob-JP, que tem sido um dos mais legítimos representantes da mobilidade urbana na Paraíba”, declarou.

Conselho – O Conselho é composto por representantes da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Departamento Municipal de Trânsito de Santa Rita, Superintendência de Transportes e Trânsito de Patos, Sindicato das Empresas de Cargas do Estado da Paraíba, Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Paraíba, Ong Educar para o Trânsito Educar para Vida, Ordem dos Advogados do Brasil –Seccional Paraíba (OAB-PB), Conselho Regional deMedicina (CRM), Conselho Regional de Psicologia (CRP) e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Cetran-PB – O Conselho Estadual de Trânsito é o órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito e integrante do Sistema Nacional de Trânsito.