Homenagem

Superintendente da Emlur recebe título de Cidadão Pessoense pela relevância dos serviços prestados

03/11/2021 | 15:00 | 1210

O superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) de João Pessoa, Ricardo Veloso, recebeu, na manhã desta quarta-feira (3), o título de Cidadão Pessoense da Câmara Municipal de João Pessoa, pelos relevantes serviços prestados à Capital. A propositura do título foi do vereador Guga, que presidiu a sessão solene. O vice-prefeito Leo Bezerra e os vereadores Odon Bezerra e Emano Santos participaram da cerimônia.

Ricardo Veloso disse ser um privilégio receber a comenda e agradeceu a Deus e a todos que compuseram a mesa, incluindo o superintendente executivo da Emlur, Igo Morais, e o chefe de gabinete, Miguel Lopes.

“Sempre tive laços com João Pessoa. Aqui tenho familiares e amigos. Sou grato ao vereador Guga pela propositura e aos demais vereadores que a aprovaram, porque agora tornaram de direito o sentimento que já habitava em mim. Com o recebimento da comenda, me vem a reflexão sobre todas as pessoas que me ajudaram a constituir valores e tomar decisões. Sou muito grato ao meu pai, que é meu porto seguro, e a minha mãe, que é um exemplo de lealdade”, destacou.

O superintendente da Emlur agradeceu ao prefeito Cícero Lucena pelo convite para gerir a Autarquia e poder retornar a João Pessoa. “Sou grato ao prefeito pelo aprendizado e pelo convívio diário. Divido esta homenagem com os agentes de limpeza, homens e mulheres que saem de suas casas todos os dias, faça chuva ou faça sol, para fazer um trabalho que contribui para o bem-estar de todos, para a qualidade de vida da população e proteção ao meio ambiente”, completou.

O vice-prefeito Leo Bezerra apresentou uma mensagem de Cícero Lucena sobre o trabalho que Ricardo Veloso já fez, está fazendo e ainda vai fazer à frente da Emlur. “Estamos mudando o estilo de fazer gestão em João Pessoa e quem colhe os frutos é a cidade, a população. A Emlur é uma pasta que está nas ruas, no dia a dia dos bairros e recebe uma grande demanda das pessoas, e o trabalho de Ricardo é motivo de orgulho”, elogiou Leo Bezerra.

Trabalho eficaz – O autor da propositura do título, vereador Guga, destacou a eficácia do trabalho de Ricardo Veloso na administração da Emlur, em apenas 10 meses de gestão. “Ricardo é um profissional com uma vasta experiência na administração pública e que já fez muito por João Pessoa. A homenagem é mais do que merecida, considerando a qualidade do seu trabalho e a aprovação pela cidade. Ao amigo, deixo um abraço fraterno”, comentou o parlamentar.

O vereador Odon Bezerra, ressaltou a amizade de longa data com a família de Ricardo Veloso e lembrou da época em que foi seu professor, no curso de Direito. “Ricardo foi chamado à Emlur por seu mérito técnico. O prefeito colocou as pessoas certas nos lugares certos, em uma gestão transparente aos cidadãos”.

Já o vereador Emano Santos apontou o fato de o superintendente da Emlur abraçar os desafios e desempenhar seu trabalho de forma humana e com amor à cidade de João Pessoa.

Emlur – O superintendente executivo da Emlur, Igo Morais, falou sobre o aprendizado diário com o titular da Autarquia. “Na Emlur, já passamos por momentos felizes e difíceis, e tenho certeza que não é todo gestor que enfrenta o que você enfrenta, sempre preocupado em acertar e fazer o melhor. Este título é por sua competência. Rogo a Deus por seu sucesso e sua saúde”.

O chefe de gabinete da Emlur, Miguel Lopes, comentou sobre a dedicação empregada por Ricardo Veloso. “É um trabalho eficaz e realizado com afinco. Tenho a grata satisfação de estar na equipe e aprender contigo, e muito feliz em tê-lo como irmão pessoense”.

Histórico – Ricardo José Veloso é natural de Recife (PE). Filho de pai pernambucano e mãe paraibana, é graduado em Administração de Empresas e bacharel em Direito, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba. Casado com Rachel Franca e pai de dois filhos, iniciou sua vida profissional em 1998, na Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa), onde trabalhou até 2011.

Também atuou como advogado e, de 2015 a 2018, foi procurador da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças do Rio Grande do Norte. Em janeiro de 2018 foi nomeado secretário de Administração do Município de Caçapava (SP) e depois como secretário de Planejamento e Finanças. Em janeiro de 2021, foi nomeado pelo Prefeito Cícero Lucena para ocupar superintendência da Emlur.