Reconhecimento

Superintendente da Emlur recebe título de Cidadão Paraibano da Assembleia Legislativa

20/05/2022 | 09:30 | 1315

O superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Ricardo Veloso, foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em sessão solene, na noite desta quinta-feira (19). O dirigente recebeu o título de Cidadão Paraibano, em razão dos serviços prestados à sociedade paraibana à frente da Autarquia. A propositura foi de autoria do deputado estadual Wilson Filho, através da Lei Ordinária 12.085/2021. O deputado João Gonçalves fez a abertura da solenidade.

Para Ricardo Veloso, foi um momento especial e de agradecimento. “Agradeço a generosidade desta Casa, especialmente ao deputado Wilson Filho, por permitir-me tornar-me paraibano. Esta terra me acolheu, foi onde concluí meus estudos, me casei, tive meus filhos, tornei-me advogado e iniciei minha carreira. Eu já me sentia paraibano e, pelas mãos desta Casa, me torno oficialmente, com o recebimento deste honroso título”.

O superintendente da Emlur se emocionou durante sua fala na solenidade, ao reconhecer o papel de sua família em sua vida. “Minha esposa, filhos, mãe, tios e tias contribuíram para este reconhecimento que recebo. Também agradeço ao meu pai. Apesar de fisicamente distante, está presente em todas as horas, dando as inspirações, sobretudo, nos mais difíceis momentos”.

Ele também reconheceu a importância de todos os colegas da Emlur, por quem tem um imenso carinho. “Sobretudo, aqueles que deixam suas casas para trabalhar todos os dias nas ruas, seja sol ou chuva, para fazer o melhor pela cidade de João Pessoa”. Por fim, ele agradeceu ao prefeito Cícero Lucena pela confiança de todos os dias. Obrigado por me permitir voltar para esta terra. Enquanto estiver com a missão de fazer o bem, não vou hesitar. Que Deus nos abençoe nesta caminhada”, finalizou.

O deputado estadual Wilson Filho, propositor da entrega do título, destacou, em seu discurso, o trabalho do superintendente da Emlur, realizado com profissionalismo, ética, liderança e humildade. “Todos os deputados votaram por unanimidade esta justa homenagem de incontestável merecimento”, frisou o parlamentar, que destacou a importância do título para a família e os amigos de Ricardo Veloso.

A mãe do superintendente, Ana Amélia Bezerra, ressaltou a dedicação de Ricardo Veloso ao trabalho na Emlur. “É a maior satisfação e felicidade ter o meu filho caçula paraibano. O pai dele estaria muito orgulhoso. Ricardo é um bom filho, bom esposo, bom pai e bom gestor. Agora é paraibano, igual aos dois irmãos”.

O superintendente executivo da Emlur, Igo Morais, enfatizou o trabalho em conjunto na gestão da Autarquia, uma atividade que exige dedicação e abdicação de tempo na esfera familiar. “É um privilégio todos os dias compartilhar nosso trabalho e luta diária, enfrentando as dificuldades e dando nosso melhor à sociedade de João pessoa, trabalhando para manter nossa cidade limpa”.

Histórico – Ricardo José Veloso é natural de Recife (PE). Filho de pai pernambucano e mãe paraibana, é graduado em Administração de Empresas e bacharel em Direito, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba. Casado com Rachel Franca e pai de dois filhos, iniciou sua vida profissional em 1998, na Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa), onde trabalhou até 2011.

Também atuou como advogado e, de 2015 a 2018, foi procurador da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças do Rio Grande do Norte. Em janeiro de 2018 foi nomeado secretário de Administração do Município de Caçapava (SP) e depois como secretário de Planejamento e Finanças. Em janeiro de 2021, foi nomeado pelo Prefeito Cícero Lucena para ocupar superintendência da Emlur. Em novembro do ano passado, Ricardo Veloso recebeu o título de Cidadão Pessoense da Câmara Municipal de João Pessoa, pelos relevantes serviços prestados à Capital.