Esporte e educação

Sucesso de Rebeca Andrade nas Olimpíadas atrai alunos da Rede Municipal para ginástica artística

06/08/2024 | 12:00 | 19

O sucesso da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris, apresentado pela atleta brasileira Rebeca Andrade, ajuda a despertar o interesse de outras crianças a quererem praticar o esporte. Fato que é comprovado pelo professor de ginástica da Divisão de Educação Física e Desporto Escolar (Defise) da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio projeto ‘Abraçando o Esporte’, Luciano Jardim Cardoso.

“Quando eu postei na minha rede social a foto da Rebeca Andrade com a medalha de ouro muita gente já está entrando em contato comigo perguntando se tem vaga, como faz para matricular a filha, enfim. Isso chega a ser emocionante”, disse com orgulho o professor.

O projeto ‘Abraçando o Esporte’ funciona por meio de uma parceria entre a Sedec e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As aulas acontecem no Ginásio de Ginástica, do Departamento de Educação Física da UFPB, nas terças e quintas-feiras, das 8h às 10h e das 14 às 16h.

As gêmeas Maria Heloísa Tomás da Silva e Ana Heloíse Tomaz da Silva, de 8 anos, alunas da Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, fazem parte do projeto e já vêm se destacando.

“Elas têm um desempenho incrível. Em menos de um ano e meio de treino elas já fazem mortal para frente, estrelas, reversão para frente e para trás, faz oitava na barra que é um exercício um pouco difícil. Essas estão crescendo”, afirmou Luciano Jardim.

Orgulho para a avó Maria Adaiva da Silva Pereira que acompanha de perto todos os treinos. Ela revelou o que as crianças disseram após a vitória de Rebeca Andrade e agradeceu a oportunidade. “Olha vovó, quando crescermos queremos fazer isso que a Rebeca faz. Eu fico muito feliz pelo fato de eu criar elas e poder proporcionar esse tipo de atividade. Esse é um projeto que veio na hora certa, no momento certo para minhas netas. Professor Luciano faz um trabalho de eficiência. Elas amam a ginástica”, disse a avó.

O projeto atende atualmente 17 alunas da Rede Municipal de Ensino, além de alunas de escolas estaduais e privadas.

O pai, mãe ou responsável que tenha interesse em matricular a filha ou o filho basta se dirige ao Ginásio de Ginástica da UFPB, nas terças e quintas-feiras, das 8h às 10h e das 14 às 16h.

Pular para o conteúdo