Instrumental

Sol Maior desta sexta-feira vai levar clima junino ao Hotel Globo

02/06/2022 | 10:00 | 709

A edição desta sexta-feira (3) do projeto Sol Maior será no ritmo do instrumentista Joca do Acordeon que fará um duo com Jonas Batera. O músico, como diz o próprio nome, vai mostrar o ritmo contagiante das baquetas fazendo uma mistura animada de chorinho com forró, levando um clima junino ao evento realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O repertório será baseado na música nordestina com composições de nomes como Dominguinhos, Sivuca, Osvaldinho, além de chorinhos destes e de outros artistas. O público também vai poder acompanhar o tradicional forró pé-de-serra, com algumas canções de Luiz Gonzaga e de outros grandes acordeonistas e compositores brasileiros.

Para Jonas Batera, as expectativas são sempre as melhores, especialmente por tocar ao lado de Joca do Acordeon. “É muito satisfatório, gratificante, uma honra. É um artista que já trabalhou com muita gente importante do cancioneiro, da nossa música”, elogiou.

O baterista afirmou que o projeto em si e o lugar onde acontece tornam o momento ainda mais especial. “O Hotel Globo é um lugar mágico, uma atmosfera bem interessante, independente de público maior ou menor. É um lugar muito bacana para estar e, principalmente, tocar música instrumental”, acrescentou.

Na apresentação, Joca do Acordeon entra com a parte melódica, harmônica e, junto com Jonas Batera, fará improvisos. Jonas, por sua vez, se dedica à parte rítmica, dando um suporte para que o acordeon se destaque. “A minha expectativa é de muita música boa com um repertório que passeia entre o chorinho e o forró”, resumiu Joca.

No final, como se tornou marca do evento, a dupla executa a canção ‘O Trenzinho do Caipira’, do compositor Heitor Villa-Lobos, enquanto o público aprecia os últimos raios de sol.

Pular para o conteúdo