Mês da Mulher

SMS realiza atividades de cuidado com a saúde da mulher para as servidoras da rede

10/03/2020 | 11:10 | 1434

Durante o mês da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará realizando atividades de prevenção e promoção da saúde da mulher voltada às servidores que atuam na rede municipal de saúde. As atividades tiveram inicio no dia 5 de março, com uma exposição e roda de conversa sobre violência contra mulher e seguem até o dia 31 deste mês.

De acordo com Amanda Romera, coordenadora da Saúde da Mulher da SMS, na sede da Secretaria de Saúde, 80% dos trabalhadores são mulheres e, em toda rede municipal de saúde, as mulheres também são maioria. Para isso, as atividades têm como objetivo reforçar os cuidados ofertados na rede, dentro do ambiente de trabalho.

“Durante esse mês estaremos reforçando os cuidados que ofertamos na nossa rede para esse público, mas de uma forma mais prática para nossas funcionárias, buscando aliviar um pouco o clima estressante que o ambiente de trabalho pode ser”, comenta a coordenadora da Saúde da Mulher da SMS, Amanda Romera.

Dentro da programação está sendo realizada a exposição ‘Armas Brancas do Medo, desnaturalizar é preciso’ junto ao debate sobre violência contra a mulher, qualificação com as profissionais da atenção básica sobre os indicadores de saúde da mulher, oferta de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) como auricoloterapia, ventosoterapia, reiki e práticas coletivas, oferta de serviços de beleza como esmaltação de unhas, design de sobrancelhas, limpeza de pele, SPA facial, SPA das mãos e maquiagens.

Próximos serviços – Nesta quarta-feira (11) acontece na sede da SMS, um dia de beleza para as funcionárias. Na ocasião será ofertada limpeza de pele, SPA facial, SPA das mãos e maquiagem, a partir das 9h até as 17h.

Na quinta-feira (12) acontecerá a qualificação dos indicadores de saúde da mulher para as profissionais que atuam no Distrito Sanitário II. A qualificação acontece a partir das 13h, no auditório da Rede de Frios.