‘Saúde + Ação’

SMS realiza ação de promoção a saúde em Mandacaru neste sábado

25/10/2019 | 11:07 | 1701

D R T .R J .15855 Ivomar Gomes Pereira.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Policlínica Municipal de Mandacaru e do Distrito Sanitário IV, realizam neste sábado (26), em Mandacaru, o evento ‘Saúde + Ação’, com oferta de consultas e serviços de saúde a toda a população. A atividade acontece das 8h às 12h, na Policlínica Municipal de Mandacaru, localizada na Avenida Mascarenhas de Moraes, s/n°.

“Essa ação além de criar um vínculo maior entre o serviço e profissionais de saúde e usuários estará ofertando serviços para cuidado e promoção da saúde com atendimentos básicos e especializados em horário diferenciado de funcionamento, beneficiando principalmente nosso usuário que trabalha durante a semana e não tem tempo para ir ao serviço cuidar da saúde”, destaca a diretora do Distrito Sanitário IV, Katherine Kathlen.

Durante a ação serão ofertadas consultas medicas com clínico geral e especializadas em Psiquiatria, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Alergologia, Urologia, Gastroenterologia, Mastologia, Hematologia e Fisioterapia. Além de atendimentos e palestras odontológicas e rodas de conversa sobre o tabagismo.

A população também terá acesso a Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) como Auricoloterapia Ventosoterapia, Massagem e Argiloterapia, teste rápido arterial e atividades recreativas para as crianças.