A partir desta terça

SMS promove atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

08/03/2019 | 11:59 | 1260

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa vai realizar ações de promoção à saúde em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A programação inicia nesta terça-feira (12) e segue até o dia 30 deste mês com um ‘Dia D’ em uma Unidade de Saúde da Família (USF) de cada Distrito Sanitário e no Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência (CRCPD). As atividades acontecerão sempre das 8h às 11h.

De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Ana Giovana Medeiros, a ação é um alerta em especial para esta data, mas destaca que a valorização à saúde da mulher deve acontecer durante todo o ano. “Buscamos estimular e conscientizar a população feminina a se cuidar para que tenha mais qualidade de vida”, afirmou.

Durante as atividades serão ofertados serviços como atendimento médico, atendimento com nutricionista, encaminhamento para mamografia, verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de ISTs, auriculoterapia, ventosaterapia, argiloterapia, embelezamento, entre outros.

“No Centro de Reabilitação teremos uma ação especial voltada para a valorização e inclusão das mulheres com deficiência e das mulheres acompanhantes de pessoas com deficiência, porque os cuidadores também precisam cuidar de sua saúde”, ressaltou a secretária adjunta.

Saúde da Mulher – A Rede Municipal de Saúde oferta à população feminina uma série de serviços de assistência e promoção à saúde da mulher nas Unidades de Saúde da Família, Policlínicas, Centros de Práticas Integrativas, Academias da Saúde e Instituto Cândida Vargas.

Confira a programação com os dias D:

12/03- USF Cordão Encarnado I (Trincheiras) – Distrito Sanitário IV

15/03- USF Colinas do Sul II (Gramame) – Distrito Sanitário II

20/03- USF Integrada Mangabeira– Distrito Sanitário III

22/03- USF Jardim Saúde (Jardim Veneza) – Distrito Sanitário I

26/03- Sede da Secretaria Municipal de Saúde (Torre)

28/03- Centro de Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Jaguaribe)

30/03- USF São Rafael (Castelo Branco) – Distrito Sanitário V