Primeira dose

SMS faz reunião com representantes de hospitais sobre vacinação contra a Covid-19

27/01/2021 | 21:05 | 1374

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, nesta quarta-feira (27), uma reunião com representantes dos hospitais de João Pessoa que receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na ocasião, foram apresentadas as definições sobre o público alvo, especificações das vacinas que serão administradas, bem como o termo de responsabilidade de cada instituição.

“Seguimos com a campanha, priorizando os grupos e compartilhando a responsabilidade com os gestores sobre os trabalhadores que estão recebendo as doses da vacina, com objetivo de garantir a segurança imunológica a esse público que está mais exposto a infecção viral”, informou Fernando Virgolino, chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Juberlita de Fátima Pereira, técnica de Vigilância Epidemiológica do Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma), falou sobre a expectativa dos trabalhadores com a chegada da vacina na instituição. “Mesmo não sendo referência para assistência Covid-19, tivemos muitos trabalhadores adoecidos. Isso impacta diretamente na assistência prestada na unidade”, afirmou à servidora.

Vacinas – No primeiro lote, a SMS recebeu do Ministério da Saúde 15.191 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan). Na segunda remessa, o município recebeu 11.850 doses do Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na Capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Novo grupo – Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Este grupo compreende tanto os profissionais da saúde, quanto os trabalhadores de apoio e suporte direto vinculado a instituição.

Cronograma:

Quinta e sexta-feira (28 e 29 de janeiro)

– Instituto Cândida Vargas (ICV);

– Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma);

– Hospital de Guarnição de João Pessoa;

– Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena;

– Hospital São Vicente de Paula;

– Hospital Infantil Arlinda Marques;

– Hospital Napoleão Laureano;

– Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho;

– Hospital São Luís;

– Vacinação Atenção Básica Referências SR/ coleta RTPCR

Segunda e terça-feira (1º e 2 de fevereiro)

– Hospital João Paulo II;

– Hospital Infantil Amip;

– Hospital Dom Rodrigo;

– CLIM Hospital Geral;

– Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE)

– Hospital Padre Zé;

– Hospital Samaritano;

– Vacinação Atenção Básica Referências SR.

Pular para o conteúdo