Opera JP
SMS e SES se reúnem para planejamento de programa que vai acelerar realização de cirurgias eletivas
07/01/2022 | 10:30 | 609
A secretária municipal de Saúde, Margareth Diniz, se reuniu, nesta quinta-feira (6), com o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, e outros representantes das gestões municipal e estadual para iniciar o planejamento do programa Opera JP, que deverá acelerar a realização de cirurgias eletivas adiadas em decorrência da pandemia da Covid-19.
O projeto seguirá o modelo do programa Opera Paraíba, iniciativa do Governo do Estado que obteve êxito em nível estadual. “Nós já havíamos conversado com o prefeito Cícero Lucena e ele nos autorizou a ter essa reunião na Secretaria Estadual de Saúde para alinharmos a proposta”, afirmou Margareth Diniz.
De acordo com a secretária, ainda não há data definida para o início do programa, mas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde já estão trabalhando para a viabilização do projeto. “Estamos com essa demanda para que a gente possa organizar e viabilizar o mais rápido possível. Agora vamos começar a levantar o quantitativo de demanda reprimida por especialidades e agilizar o processo”, destacou Margareth.
Dentro do programa deverão ser realizadas cirurgias de diversas especialidades tanto nas unidades hospitalares administradas pela Prefeitura de João Pessoa quanto nos hospitais conveniados com a rede pública municipal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
As equipes da Secretaria de Saúde de João Pessoa estão intensificando os esforços para oferecer maior resolutividade na assistência prestada à população que está voltando a procurar os serviços de saúde com outras enfermidades e agravos neste momento de redução de novos casos de Covid-19 na Capital. Para isso, os fluxos de atendimento nos serviços da rede municipal estão sendo reorganizados.
-
Texto: Thibério Rodrigues
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
sms -
Tags
cirurgias eletivas programa opera jp saúde