Nesta quinta

SMS e Sejer realizam atividade de promoção à saúde na Praça da Paz

11/04/2019 | 10:24 | 1726

D R T . R J 15855 Ivomar Gomes Pereira.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) realizam, nesta quinta-feira (11), o evento Saúde na Praça. Um momento de promoção a saúde por meio da atividade física, desenvolvido pelos profissionais do Projeto João Pessoa Vida Saudável (JPVS). O evento acontece às 17h, na Praça da Paz, nos Bancários.

“A atividade é voltada a todos os usuários do JPVS e aos moradores da região dos Bancários, e acontece em alusão ao Dia Mundial da Educação Física, celebrado no dia 6 de abril, e ao Dia Mundial da Saúde, que aconteceu no último dia 7. Além de ser um momento diferente de cuidado com a saúde e de interação entre nossos usuários”, destaca a coordenadora do JPVS, Ellen Correia.

Durante o ‘Saúde na Praça’ serão ofertadas atividades como avaliação física, circuito, alongamento, aulão de educação física, pilares, capoeira, caminhada orientada, Práticas Integrativas e Complementares de Tai Chi Chuan e auriculoterapia, aferição de pressão artéria, orientação nutricional, orientação sobre saúde bucal e orientações sobre câncer de mama e de próstata.

Projeto – Atualmente, mais de cinco mil pessoas participam do projeto, que está espalhado em 23 praças e em espaços públicos, como Unidades de Saúde da Família (USF), escolas e centros de treinamento, totalizando 38 polos do projeto em toda a Capital pessoense.

A equipe do Projeto João Pessoa Vida Saudável é composta por 38 educadores físicos, distribuídos por todos os polos do projeto. O JPVS é aberto ao público e podem participar pessoas de todas as faixas etárias. Os interessados devem comparecer aos polos que oferecem as aulas e procurar o orientador.

O Projeto João Pessoa Vida Saudável é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das secretarias de Saúde (SMS) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).