Solenidade

Sessão especial na ALPB homenageia Ouvidor Geral do Município em alusão à data especial

16/03/2023 | 14:30 | 653

O Ouvidor Geral e Secretário da Transparência Pública de João Pessoa, Lucas Henriques de Melo, foi homenageado durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor. O evento aconteceu nesta quinta-feira (16), no Plenário José Mariz, na Praça João Pessoa, no Centro.

A solenidade proposta pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino, teve como objetivo prestar justas homenagens aos ouvidores da Paraíba em virtude dos relevantes serviços prestados à sociedade.

O ouvidor geral e secretário da Transparência Pública de João Pessoa, Lucas Henriques de Melo, parabeniza os ouvidores do município e atribui essa homenagem a todos que exercem essa função na administração municipal. “Ouvir é um dos sentidos mais nobres de um ser humano. O trabalho da Ouvidoria é isso. É ter a sensibilidade de dar voz ao cidadão. E, portanto, acreditamos que essa é a melhor maneira de fomentar uma gestão pública de qualidade e que atende às necessidades das pessoas”, destacou.

A deputada Danielle do Vale, que presidiu a sessão especial, ressaltou que a Ouvidoria é a porta de entrada de todas as instituições, sejam elas públicas ou privadas, que têm a responsabilidade de aproximar a sociedade de todos os órgãos. “Os ouvidores exercem um papel fundamental e da melhor forma possível. Além de ser uma porta de entrada, a Ouvidoria é um canal importantíssimo para garantir não só o bom atendimento e a boa escuta, mas também como instrumento de melhoria dos processos das empresas, sejam elas públicas ou privadas”, afirmou a deputada.

Já o coordenador geral do Fopo, Emerson Caldas, ressaltou que o Fórum tem como meta a integração das Ouvidorias. “É um espaço para trocas de experiências, discussões sobre temáticas que envolvem a resolução dos problemas dos cidadãos e capacitação contínua dos ouvidores com foco nas regulamentações e valorização dos ouvidores e colaboradores”, disse.

Canais de atendimento – Para atendimento na Ouvidoria Geral do Município os usuários dispõem do número 162, e-mail (ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br) e WhatsApp (98841-9383) para o encaminhamento de denúncias, sugestões e também elogios ao trabalho desenvolvido pela gestão municipal. A Ouvidoria Geral fica localizada no Paço Municipal, Praça Pedro Américo, 70 / 1º andar – Centro. Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp). Telefone: 3218-6167. Link para atendimento no WhatsApp: https://midi.as/WhatsappOuvidoriaJP

Sobre o FOPO – Foi criado em 16 de março de 2011 e está alicerçado no compromisso e na articulação voltados para o exercício da cidadania. Seus eixos de atuação são: educação, comunicação e articulação. Possui mais de 90 ouvidorias, entre públicas e da iniciativa privada. As reuniões ordinárias ocorrem mensalmente e todos os ouvidores do Estado da Paraíba podem participar.