Ação social

Servidores Municipais lançam Campanha Natal Solidário para arrecadação de alimentos

21/11/2022 | 10:30 | 1790

Servidores municipais lançam a Campanha Natal Solidário para arrecadação de alimentos não perecíveis. O projeto foi desenvolvido pelos servidores da Controladoria Geral do Município (CGM-JP) em parceria com a Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp), e tem como meta a distribuição de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social em João Pessoa. No ano passado, foram entregues 55 cestas básicas e a expectativa para esse ano é superar esse quantitativo.

As doações podem ser entregues na própria CGM ou Setramp, localizadas no Centro Administrativo, no bairro de Água Fria, e no Paço Municipal, no Centro, respectivamente. Para mais informações, quem quiser doar pode entrar em contato através do telefone: 3218-9045.

Para o idealizador do projeto e diretor de controle interno, Robson Proença, a ideia é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos e tem como meta a distribuição de cestas básicas às famílias. “Nosso objetivo é levar um pouco mais de conforto nessa época tão especial do ano. Muitas vezes, essas famílias não têm nem o que comer na Ceia natalina”, disse. Ele completou destacando que o sucesso da campanha depende do engajamento de todos. “Esse é um projeto que une todos os servidores municipais em prol de um bem comum, que é ajudar ao próximo”, concluiu.

O Controlador Geral do município, Diego Fabrício, disse que espera conseguir atender mais famílias do que no ano passado. “O sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada um, então estendemos esse convite a todos os servidores municipais. Pequenos gestos geram grandes transformações. É olhar para a dor do outro e poder ajudar de alguma forma, e somos afortunados em poder contribuir com um amanhã melhor”, ressaltou.