Esforço repetido

Servidores do IPM praticam ginástica laboral para a prevenção de lesões

23/10/2019 | 16:27 | 1973

Os servidores do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPMJP) estão praticando, quinzenalmente, a ginástica laboral para evitar lesões por esforço repetitivo. Aos poucos, eles são incentivados a incluir na rotina de trabalho os exercícios.

“Vejo a máxima importância na prática da ginástica laboral, por isso, o IPM coloca um educador físico para incentivar que o servidor se alongue, propiciando mais saúde no local de trabalho, prevenindo lesões. Isso mostra o compromisso da atual gestão municipal, que tem em sua política mais qualidade de vida para todos”, ressaltou o superintendente do IPM, Roberto Wagner.

Nesta quarta-feira (23), uma educadora física reuniu voluntários, na área de convivência do Instituto, para iniciar o passo a passo dos exercícios e dos alongamentos, ensinando a forma correta de execução. Esta aula foi ministrada pela professora Ariane Lima, que recomendou que os servidores realizassem os exercícios pelo menos uma vez por turno.

Ariane ressalta que os exercícios são de grande importância na rotina do trabalho. “No dia a dia, o trabalhador adquire posturas viciantes. Para combater isso, a ginástica laboral incluída na rotina é muito importante, sendo assim, os servidores estarão evitando alguns problemas, como por exemplo, a lesão por esforço repetitivo”, afirma a professora.

Pular para o conteúdo