Setor Administrativo

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participam de capacitação

19/03/2021 | 12:47 | 779

A Comissão de Controle Interno (CCI) da Secretaria de Saúde de João Pessoa promoveu, nesta sexta (19) e quinta-feiras (18), capacitação para os funcionários de setores da administração interna da rede municipal de saúde. A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria e foi ministrada por Rogério Rodrigues, da Central de Compras da Secretaria Municipal de Administração (Sead).

Nesta sexta, a capacitação teve como tema ‘Dispensa de licitação para o enfrentamento da Covid’, e foi ministrada por Marcos Pedrosa, da Controladoria do município. Já na quinta, o assunto foi ‘Realização de pesquisa de mercado à luz do decreto municipal n°9.611/2020’, foram debatidos pontos como a adequação da pesquisa de preço para a realização de licitações. Participaram da capacitação funcionários dos setores de Controle Interno, Pesquisa de Preço, Licitação e Assessoria Jurídica

“Diante das instabilidades do preço de produtos, principalmente hospitalares, por conta da pandemia, essa capacitação é de suma importância para que nossos funcionários possam entender melhor o decreto que orienta como as pesquisas de preço para a licitação devem ser feitas”, explica o presidente da Comissão de Controle Interno, Thiago Cananéia.

De acordo com o presidente da Comissão, essa foi a primeira de uma série de capacitações que serão realizadas de forma continua. Mensalmente, através da CCI, serão ofertadas oficinas de reciclagem, capacitações e atualização dos servidores da saúde, principalmente aos que atuam nos setores que trabalham com processos que demandam gastos públicos.

“Precisamos sempre capacitar nossos servidores para que os processos administrativos aconteçam de forma transparente e saiam com uma maior qualidade de legalidade e integridade”, destacou Thiago Cananéia.