Serviços essenciais e de urgência serão mantidos nesta segunda-feira em virtude do feriado nacional

30/10/2020 | 15:46 | 1568

Nesta segunda-feira (2), não haverá expediente nas repartições públicas municipais de João Pessoa em virtude do feriado do Dia de Finados. Porém, todos os serviços de urgência e emergência da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como Hospitais, UPA’s e Samu-JP, funcionarão normalmente para garantir assistência à população. Além deles, os serviços essenciais, como limpeza urbana, Defesa Civil, Guarda Municipal e fiscalização do trânsito, também serão mantidos.

De acordo com o secretário de Administração (Sead), Lauro Montenegro, por se tratar de um feriado nacional, não há necessidade de editar uma portaria específica para a data. Os veículos a serviço da Prefeitura de João Pessoa serão recolhidos as suas repartições de origem no fim do expediente desta sexta-feira (30) e liberados na próxima terça-feira (3).

Serviços essenciais – Durante a segunda-feira (2), os serviços essenciais prestados por algumas secretarias e órgãos do Município, como a Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) não sofrerão alterações.

Funcionarão normalmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); as quatro unidades de pronto atendimento (UPA), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre; Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma); Hospital Municipal Valentina; Instituto Cândida Vargas e Hospital Santa Isabel, este último por meio de regulação.

Já as unidades de saúde da família (USF) estarão fechadas na segunda (2), retornando o atendimento aos usuários na terça-feira (3).