Limpeza urbana

Serviços de zeladoria da Emlur beneficiam 35 bairros no mês de novembro

30/11/2023 | 09:00 | 256

Os serviços de zeladoria da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) – roçagem, capinação e pintura de meio-fio – beneficiaram 35 bairros de João Pessoa, durante o mês de novembro. As ações realizadas pelos agentes de limpeza ainda contemplaram grandes corredores viários e o entorno de prédios públicos, a exemplo de escolas, praças e mercados.

Os bairros atendidos durante o mês foram: Bessa, Jardim Oceania, Manaíra, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, Tambauzinho, Castelo Branco, Pedro Gondim, Brisamar, João Agripino, Bairro dos Estados, Expedicionários, Torre, Portal do Sol, Penha, Jacarapé, Muçumagro, Gramame, Mangabeira, Bancários, Cristo Redentor, Centro, Varadouro, Alto do Mateus, Esplanada, Jardim Veneza, Vieira Diniz, Costa e Silva, Colinas do Sul, Gervásio Maia, Irmã Dulce, Cidade Verde (Mangabeira), Novo Geisel e Distrito Industrial.

Na semana passada, as equipes da Emlur reforçaram a zeladoria no trajeto da Romaria de Nossa Senhora da Penha, que começou na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, na Rua das Trincheiras, passando pelas avenidas Dom Pedro II, principal dos Bancários e Hilton Souto Maior até a Praia da Penha. Após o evento, os agentes de limpeza urbana realizaram os serviços de varrição e catação dos resíduos.

Programação – Nesta quinta-feira (30), os serviços de zeladoria são executados nas localidades de Manaíra, João Agripino, Brisamar, Pedro Gondim, Bairro dos Estados, Torre, Muçumagro, Gramame, Gervásio Maia, Irmã Dulce e Distrito Industrial.

A coleta de resíduos diversos – materiais misturados com terra, restos de capim, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas – é realizada nos bairros de Pedro Gondim, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Treze de Maio, Padre Zé, Mandacaru, Gramame, Colinas do Sul, Cidade dos Funcionários, Bancários, Jardim São Paulo, Anatólia, Rangel e Mangabeira.

Já as equipes que recolhem resíduos de poda de árvores percorrem os seguintes locais: Engenho Velho, Colinas do Sul, Gervásio Maia, João Paulo II, Cidade dos Funcionários, Grotão, Pedro Gondim, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Treze de Maio, Padre Zé e Mandacaru.

A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada, no endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10