Limpeza urbana

Serviços de zeladoria da Emlur atenderam 17 bairros ao longo da semana

21/06/2024 | 10:00 | 74

Os serviços de zeladoria da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) atenderam a 17 bairros, ao longo da semana. As equipes de agentes executaram as ações de roçagem, capinação e pintura de meio-fio nos seguintes locais: Bessa, Manaíra, Bairro dos Estados, Mandacaru, Treze de Maio, Tambaú, Altiplano, Jacarapé, Mangabeira, Valentina Figueiredo, Gramame, Jardim Veneza, Centro, Distrito Mecânico, Varadouro, Tambiá e Ilha do Bispo.

Nesta sexta-feira (21), os agentes de limpeza urbana realizam as ações de zeladoria nos bairros de Bessa, Treze de Maio, Bairro dos Estados, Altiplano, Mangabeira, Valentina Figueiredo, Tambiá, Ilha do Bispo e Jardim Veneza. Também há equipes no Parque Parahyba II (Bessa) e no Acesso Oeste.

São João – A Emlur montou uma operação para garantir a limpeza do Centro durante e após os festejos do São João Multicultural da Prefeitura de João Pessoa. Desde a noite desta quinta-feira (20), quando o evento foi aberto, no Parque Solon de Lucena, até a manhã do próximo dia 25, em torno de 50 agentes de limpeza realizarão serviços de varrição, coleta de resíduos e lavagem.

“Teremos equipes no turno da noite, durante a realização da festa, e outras a partir das 5h, garantindo que o dia comece sem resquícios de resíduos gerados durante a madrugada, como embalagens de bebidas e de comida”, comentou o engenheiro Everton Monteiro. Na manhã desta sexta-feira (21), o caminhão-pipa já fez a lavagem do local.

Coletas – A coleta de resíduos diversificados, a exemplo de materiais misturados com terra, restos de capim, resíduos da construção civil, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas, ocorre nos bairros de Torre, Expedicionários, Tambauzinho, Miramar, Centro, Jaguaribe, Tambiá, Roger, Cruz das Armas, Oitizeiro, Jardim São Paulo, Jardim Cidade Universitária, Bancários e Mangabeira.

Os agentes de limpeza urbana recolhem resíduos de poda de árvores nas localidades de José Américo, Planalto da Boa Esperança, Parque do Sol, Grotão, João Paulo II, Alto do Mateus, Bairro dos Novais, Centro, Tambiá, Distrito Mecânico, Torre, Expedicionários, Tambauzinho e Miramar.

A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada, no endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10