Limpeza urbana

Serviços de zeladoria da Emlur atendem população de 38 bairros no mês de junho

28/06/2024 | 10:00 | 40

Os serviços de zeladoria realizados pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) atenderam população de 38 bairros no mês de junho. As ações de roçagem, capinação e pintura de meio-fio foram executadas por toda a cidade. Entre os bairros atendidos estão Paratibe, Valentina Figueiredo, Gramame, Mangabeira, Cidade Verde, Ernesto Geisel, Cuiá, Mumbaba, Costa e Silva, Colinas do Sul e Jardim Veneza.

Neste mês, também foram atendidos Centro, Distrito Mecânico, Varadouro, Tambiá, Alto Roger, Trincheiras, Porto do Capim, Ilha do Bispo, Cristo Redentor, Bessa, Aeroclube, Manaíra, São José, Tambaú, Mandacaru, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Jardim 13 de Maio, Brisamar, João Agripino, Miramar, Torre, Castelo Branco, Altiplano, Portal do Sol, Costa do Sol e Jacarapé.

As turmas de zeladoria também executaram serviços em grandes corredores viários, como as avenidas Beira Rio e Tancredo Neves, e o Acesso Oeste. Durante o mês, a Emlur montou uma operação para garantir a limpeza do Centro durante e após os festejos do São João Multicultural da Prefeitura de João Pessoa, contando com o trabalho de 50 agentes de limpeza, nos serviços de varrição, coleta de resíduos e lavagem.

Capinação – Nesta sexta-feira (28), os serviços de capinação, roçagem e pintura de meio-fio são executados nos seguintes locais: Bessa, Castelo Branco, Cabo Branco, Torre, Jardim 13 de Maio, João Agripino, Valentina Figueiredo, Mangabeira, Cidade Verde, Colinas do Sul, Trincheiras e Porto do Capim.

A coleta de resíduos de poda de árvores atende às demandas dos bairros de Torre, Expedicionários, Tambauzinho, Miramar, Centro, Jaguaribe, Roger, Tambiá, Distrito Mecânico, Bancários, José Américo e Planalto da Boa Esperança, nesta sexta-feira (28).

O recolhimento de resíduos diversificados – materiais misturados com terra, restos de capim, resíduos da construção civil, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas – ocorre nos bairros de Ernesto Geisel, Cuiá, Grotão, Cidade dos Funcionários, João Paulo II, Cristo Redentor, Bancários, Mangabeira, Centro, Torre, Expedicionários, Tambauzinho e Miramar.

A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada, no endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10