Tele+SaúdeJP

Serviço de teleatendimento médico da Secretaria de Saúde realiza cerca de mil atendimentos por mês

05/09/2021 | 15:00 | 1541

O serviço de teleatendimento médico para pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa tem realizado cerca de mil atendimentos por mês. Inaugurado desde o início da pandemia pela Secretaria Municipal de Saúde, o Tele+SaúdeJP já contabiliza em torno de 35 mil atendimentos desde então, sendo 7.500 de janeiro até agosto deste ano.

Através do número 3218-9214, o usuário que busca o serviço é atendido por um médico de plantão, que poderá esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 ou ser avaliado clinicamente e, se necessário, notificado enquanto caso suspeito. Através do número de notificação, é possível agendar o teste na unidade de saúde da família de referência. Além disso, por meio do serviço, os médicos podem conceder atestado médico para afastamento das atividades laborais, de acordo com o quadro clínico do paciente.

De acordo com João Rodolfo Araújo, médico e coordenador do serviço, o Tele+SaúdeJP contribui com o controle da pandemia no município por favorecer para a manutenção de pessoas sintomáticas em suas casas, diminuindo assim a propagação do vírus.

“Orientamos sempre que o usuário com sintomas de gripe ou sintomas suspeitos da Covid-19, antes de sair de casa para buscar o atendimento em uma unidade de saúde ligue para o serviço. Ele será atendido por um médico e, se necessário, encaminhado para um atendimento presencial ou a realização do teste para detecção da doença. Dessa forma, evitamos a circulação desnecessária de pessoas sintomáticas e a disseminação do vírus”, explica o médico.

Serviço – Pessoas com sintomas gripais e/ou febre, dor de cabeça, tosse seca, dor de garganta, diarreia, distúrbios de olfato e/ou paladar, entre outros sintomas suspeitos, devem entrar em contato com o Tele+SaúdeJP. O atendimento acontece por telefone (3218-9214) de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h.

Pular para o conteúdo