Empreendedorismo

‘Sereias da Penha’ apresentam nova coleção em desfile que marcou retomada das atividades

11/11/2021 | 20:00 | 991

Um misto de emoção e alívio tomou conta do desfile que marcou o retorno das ‘Sereias da Penha’, nesta quinta-feira (11), realizado em um restaurante no bairro da Penha. O grupo, que trabalha com o artesanato a partir de escamas e couro de peixes, estava com as atividades paralisadas devido à pandemia da Covid-19. Esse retorno teve o apoio da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A presidente da Associação Sereias da Penha, Joseana Izidro, destacou esse apoio que a Prefeitura vem dando para a retomada das atividades do grupo. Segundo ela, a iniciativa quase chegou ao fim, mas graças à perserverança das integrantes e o suporte recebido pelo poder público foi possível resistir e recomeçar. “Esse desfile tem um significado muito importante para todas nós, pois mostra que vencemos. Nesta pandemia muita gente ficou pelo caminho, a gente quase desistiu, mas a ajuda que a Sedurb nos deu foi decisiva para esse nosso renascer”, afirmou.

A Sedurb vem dando suporte à categoria, proporcionando novos espaços de comercialização, como a Feira Móvel do Produtor, elaborando capacitações e viabilizando uma linha de microcrédito para aquisição de material e conclusão da reforma da galeria, em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Empreender-PB.

O secretário da Sedurb, Fábio Carneiro, ressaltou o trabalho que vem sendo feito pelo governo municipal, principalmente nesse momento devido à pandemia para impulsionar a economia local e fortalecer cada vez mais o empreendedorismo. “Estamos desenvolvendo uma série de ações e sempre dialogando para ajudar esse importante segmento no processo de retomada, visando alavancar a economia local e beneficiar os micro e pequenos empreendedores”, destacou.

Desfile – O desfile teve como tema ‘Beleza sem Padrão’ e as peças foram apresentadas por mulheres da própria comunidade. A iniciativa foi colocada em prática por meio da Sedurb, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Turismo (Setur), Funjope e Comunicação (Secom).

Sereias- Graças à criatividade e ao talento das Sereias, o trabalho realizado na confecção de roupas, artigos para decoração, arranjos, colares e outros acessórios já é uma realidade e se destacou em grande eventos de moda, como o São Paulo Fashion Week, o mais importante do segmento no país.