Nesta quarta

SEPPM realiza workshop ‘Efetivação do Acesso à Justiça’ para discutir rede de combate contra violência doméstica e familiar

27/03/2019 | 10:09 | 1471

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) irá realizar o workshop ‘Efetivação do Acesso à Justiça’ nesta quarta-feira (27), às 14, no Paço Municipal. O evento tem como objetivo oportunizar o debate dos casos de violência doméstica e familiar com os operários de direito na perspectiva de fortalecer a rede de atendimentos e reduzir o impacto na vida das mulheres em situação de violência.

De acordo com a secretária da SEPPM, Adriana Urquiza, a intersetorialidade entre os poderes é primordial para realizar o fortalecimento ao cuidado com a mulher que sofre violência. “Só conseguimos realizar uma política pública e uma rede de proteção realmente efetiva em prol da mulher que sofre violência se todos os parceiros, tanto da esfera municipal, estadual e federal estiverem unidos. Nossa meta neste workshop é reforçar este trabalho intersetorial, destacando a importância de cada uma das entidades presentes nesse processo”, explicou.

Foram convidados para o evento representantes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ministério Público da Paraíba (MPPB), Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) Pública e Universidade Federal da Paraíba (UFBB).

O público esperado será cerca de 80 profissionais das áreas da assistência, saúde, educação, organização não governamental, técnicas do sistema de Justiça, estudantes universitárias e usuárias dos serviços da Prefeitura.