Mobilidade Urbana

Semob-JP revitaliza vagas especiais para garantir estacionamento de idosos e pessoas com deficiência

22/09/2021 | 15:45 | 1304

Para garantir o respeito ao estacionamento prioritário para idosos e pessoas com deficiência, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), está realizando, nesta quarta-feira (22), a revitalização da sinalização de 42 vagas especiais em quatro localidades distintas da cidade, entre elas, nos bairros dos Estados, Bessa, Jaguaribe e Mangabeira. Uma ação educativa com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o uso correto destes espaços também foi promovida pelo órgão de mobilidade urbana.

De acordo com Pablo Fragoso, chefe da Divisão do Sistema Viário (DSV), as ações de pintura e revitalização foram iniciadas ainda na madrugada e seguirão até o período noturno, com esquema de trabalho que inclui rodízio entre as equipes. “Além da pintura e revitalização, também estamos implantando e/ou substituindo placas de sinalização vertical, seguindo um trabalho de manutenção, para assegurar que estas vagas se mantenham visíveis e sejam respeitas por todos”, ressaltou Pablo Fragoso.

Ação educativa – Para incentivar o respeito às vagas especiais, seguindo a programação da edição municipal 2021 da Semana Nacional de Trânsito (SNT), educadores da Semob-JP estiveram na manhã desta quarta-feira (22) em um supermercado no bairro de Água Fria, abordando clientes/motoristas do estabelecimento comercial, distribuindo material educativo e incentivando o uso dos espaços prioritários apenas àqueles que realmente têm direito ao uso.