Resposta ao usuário

Semob-JP recebe mais de três mil interações da população no primeiro trimestre

05/04/2019 | 09:09 | 1422

Dois cruzamentos da Rua Caetano Figueiredo, no bairro do Cristo, ganharam faixas de pedestre há cerca de um mês. A sinalização traz mais segurança na travessia de toda a comunidade e, principalmente, de crianças que estudam em uma escola nas proximidades. O equipamento foi implantado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), mas outro personagem foi essencial no processo: a pintura das faixas foi feita a pedido do motoboy Valmir José da Silva, de 35 anos, por meio do Fale Conosco do órgão.

Valmir foi um dos 3.364 cidadãos que entraram em contato com a Semob por meio de seus diversos canais de atendimento no primeiro trimestre de 2019. Por meio da Central de Reclamações e Informações (Cerin) e da equipe de mídias sociais, foi realizada uma média de 1.121 contatos com usuários ao mês. Eles puderam enviar sugestões, repassar informações, registrar reclamações, solicitar serviços do órgão e fazer elogios.

“A Semob disponibiliza uma série de formas de contato com a população porque entende a importância de ouvir o usuário. Desta forma conseguimos melhorar este processo de construção de um trânsito mais seguro e inclusivo para todos”, afirmou o superintendente de Mobilidade Urbana Adalberto Araújo.

O Fale Conosco, disponível no Portal de Serviços do órgão, é o canal mais utilizado pela população, chegando a mais de 1400 interações. As linhas telefônicas também são relevantes neste processo, chegando a cerca de mil ligações no primeiro trimestre. Também são formas de interação as mídias sociais, e-mail e atendimento presencial.

Valmir falou com a Semob por meio da página na internet. “Achei a opção mais viável e foi muita simples fazer a solicitação, que foi rapidamente atendida”, contou ele. “Agradeço muito em nome de toda a comunidade por essa resposta. Todos, principalmente as mães de estudantes, estão muito felizes”, afirmou.

O contato da população auxilia a Semob a conhecer os problemas relacionados ao transporte e o trânsito com mais rapidez e agir de forma imediata. As reclamações são encaminhadas aos setores competentes, que tomam as medidas necessárias. As solicitações para implantação de sinalização e equipamentos, por sua vez, são avaliadas pela equipe de estudos técnicos, e atendidas quando se verifica a necessidade e adequação.

A Semob-JP ainda atende casos de urgência, como acidentes ou casos irregulares de bloqueios do trânsito. As demandas, nesse caso, devem ser repassadas diretamente para o Centro Operacional de Transporte e Trânsitto (Cott). Todos os contatos podem ser verificados abaixo.

Para falar com a Semob-JP:

Central de Reclamações e Informações:

0800 281 1518 / (83) 3218-9330 / (83) 3218-9336

Centro de Operações (urgências):

(83) 3218-9420 / (83) 98760-2134 (Whats-App)

Fale Conosco: servicos.semobjp.pb.gov.br

Email: cerin@semobjp.pb.gov.br