Fiscalização

Semob-JP realizou mais de 4.000 vistorias em 2018 garantindo mais segurança no transporte da Capital

13/01/2019 | 09:01 | 1586

Garantir um transporte seguro e de qualidade para a população é um compromisso da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Para isso, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vistoriou 4.642 veículos de transporte remunerado de passageiros, entre ônibus, táxi, escolar e turismo. São inspecionadas as condições de conservação, higiene e segurança, garantindo uma melhor prestação do serviço aos usuários.

De janeiro a dezembro de 2018, foram 1.075 vistorias em ônibus, 2.289 em táxis, 1.242 em vans escolares e 36 em veículos de turismo, num total de 4.642 inspeções. Conforme o regulamento do serviço de transporte remunerado de passageiros, para ônibus, van escolar e veículo de turismo as vistorias são semestrais. Os táxis, por sua vez, fazem inspeções anuais.

A equipe da Seção de Vistoria (Sevist) da Semob-JP realiza as inspeções tanto na própria sede da autarquia, nos casos de transporte escolar, táxi e turismo, quanto nas garagens das empresas de ônibus das linhas urbanas, em função da grande quantidade e das dimensões destes veículos.

O chefe da Divisão de Transportes da Semob-JP, Leonardo Campos, falou sobre a importância das vistorias para a segurança e qualidade do serviço de transporte. “A aprovação nas nossas vistorias garante que o veículo inspecionado reúne todas as condições necessárias para oferecer um serviço de qualidade e com segurança”, destacou.