Segurança viária

Semob-JP divulga balanço das ocorrências na Operação Corpus Christi

12/06/2023 | 13:00 | 495

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) divulgou nesta segunda-feira (12), o balanço das ocorrências registradas na Operação Corpus Christi. As intervenções iniciaram na última quinta-feira (8) e terminaram neste domingo (11).

Na quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, o efetivo de agentes de mobilidade focou no apoio as 10 procissões realizadas na Capital e, ainda na segurança viária. À noite, o monitoramento foi realizado no Festival de Quadrilhas Juninas, no Estádio Almeidão, no bairro do Cristo, onde teve um esquema de trânsito e transporte.

Na sexta-feira (9), devido as fortes chuvas as equipes ficaram mobilizadas em orientar os condutores nos desvios onde teve pontos de acúmulo de água. A Semob-JP monitorou durante todo o dia diversos pontos, mas não registrou ocorrências graves. Foram registrados pontos de acúmulo de água na Av. Dom Pedro II no cruzamento com a Av. Coremas; Av. Hilton Souto Maior (lateral do Super Fácil); Av. Sérgio Guerra, principal dos Bancários (em frente ao Equilíbrio do Ser); Rua Valdemar Naziazeno, principal do Geisel (lateral da central de Policia); Av. Sanhauá (CBTU); Rua Edivaldo Bezerra C. Pinho (Rua da Mata), no Cabo Branco; Rua Maria Elizabeth (Cabo Branco) e Rua Manoel Lopes de Carvalho (lateral do Atacadão). Em relação ao sistema semafórico, apenas dois semáforos apresentaram problemas, mas foram solucionados no mesmo dia.

No sábado (10), as equipes realizaram fiscalizações nas feiras livres, além de monitoramentos de rotina nos bairros da Capital.

No domingo (11), a equipe da Semob-JP trabalhou no apoio da Corrida dos Namorados, com largada no Shopping Mangabeira, na Avenida Hilton Souto Maior. Os agentes também trabalharam nas fiscalizações das feiras livres.

Nas ocorrências de urgências de trânsito, a Semob-JP disponibiliza à população o contato do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT): 9 8760 2134 (WhatsApp).